Etapa São Paulo da Copa dos Refugiados começou sexta-feira, 24 de agosto

Qui, 23/08/2018 - 21:27
Publicado em:

 

A Etapa São Paulo da Copa dos Refugiados está sendo sediada pela quinta vez na capital paulistana. O evento conta com a participação de autoridades realizadoras e apoiadoras, assim como representantes das 16 seleções que disputarão o já consagrado torneio.

Com o tema “Não me julgue antes de me conhecer”, o campeonato de futebol realizado pela ONG África do Coração, parceira do ACNUR, envolve cerca de 320 refugiados e migrantes na disputa, representando seus respectivos países de origem: Angola, Camarões, Coreia do Sul, Gana, Guiné Bissau, Iraque, Líbano, Mali, Marrocos, Nigéria, Níger, República Democrática do Congo, Senegal, Síria, Togo e Venezuela estarão na disputa.

As disputas dos jogos acontecem de acordo com o seguinte calendário:

. Dia 25/08, das 8h às 18h: Jardim São Paulo (Rua Parque Domingos Luís, 566): oitavas de final

. Dia 26/08, das 8h às 17h: Parque da Aclimação (Rua Muniz de Sousa, 1119): quartas de final

. Dia 01/09, das 8h às 15h: Estádio Vila Manchester (Praça Haroldo Daltro, s/n): semi-final e disputa do terceiro lugar

. Dia 02/09, das 9h às 12h: Estádio do Canindé (Rua Comendador Nestor Pereira, 33): final

A Copa dos Refugiados é uma realização da África do Coração e, na etapa de São Paulo, conta com o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, das Relações Internacionais e dos Direitos Humanos e Cidadania, e da Sodexo On-site.

Neste ano, a Copa dos Refugiados já foi realizada nas capitais Porto Alegre e Rio de Janeiro, onde as seleções do Senegal e da Angola conquistaram as etapas regionais, respectivamente.

Após a final da etapa de São Paulo, será definido o calendário da realização da Copa Brasil de Refugiados, onde os campeões das três capitais se enfrentarão, juntamente com um seleção mista, formada por jogadores de diferentes nacionalidades.

Serviço:

Lançamento da Etapa São Paulo da Copa dos Refugiados 2018

Dia 24 de agosto (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Auditório 1 do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP)

Rua Pedro de Toledo, nº1651. Vila Clementino.