Anaíse R. Andrade Shigue, professora da Unifesp, ministra aula sobre o tema "Unani Tibb: Introdução à Medicina Greco-Árabe"

Qui, 11/03/2021 - 21:04
Publicado em:

O Instituto da Cultura Árabe - ICArabe realizou a terceira aula do curso “Contribuições da Civilização Árabe-Islâmica para a humanidade em perspectiva histórica”, nesta quinta-feira, 11 de março. O webinar abordou o tema "Unani Tibb: Introdução à Medicina Greco-Árabe", com palestra de Anaíse R. Andrade Shigue, professora da UNIFESP e apresentação da diretora cultural do ICArabe, Natália Calfat.

Antes de começar sua apresentação, a professora Anaíse R. Andrade Shigue parabenizou os organizadores e palestrantes do curso pela qualidade apresentada nas aulas.

"É um prazer estar aqui para falar sobre medicina e a cultura árabe. Parabenizo o ICArabe e todos os patrocinadores do curso. Agradeço ao público que está nos assistindo pela presença. É uma oportunidade de poder assistir uma série de aulas incríveis, com pessoas incríveis também. Aproveitem!", frisou.

Para assistir à aula completa, clique aqui:

Para assistir à primeira aula do curso, com o presidente do ICArabe, Murched Taha,
 clique aqui 

Para assistir à segunda aula do curso, com a Profª Dra. Soraya Smaili, reitora da UNIFESP,  clique aqui 

As inscrições para as próximas aulas estão abertas. Para acessar a programação e fazer sua inscrição, clique aqui  

A próxima aula do curso será ministrada pela Profa. Dra. Lygia Ferreira Rocco - LARP/MAE/USP, no dia 18 de março, quinta-feira, às 19h. O tema será "Arquitetura e padrões artísticos islâmicos". CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Sobre o curso:

São 21 aulas, uma por semana, cada qual com um tema específico e um professor diferente. O curso contará com a participação de renomados especialistas atuando nas maiores universidades e instituições do país.

O curso terá palestras virtuais seguidas de debate, sempre às quintas-feiras, às 19h. As aulas acontecerão ao longo de todo o primeiro semestre até o mês de julho. As aulas serão separadas por blocos temáticos.

Serão emitidos certificados de participação por bloco temático ou para o curso completo, somente para quem tiver frequência mínima de 75%. Para isto, o participante precisa acompanhar pelo zoom. Os certificados terão preços especiais para sócios (R$ 10,00) e R$ 35,00 para não sócios.