Semana de Moda do Oriente Médio retorna a Dubai em novembro

Seg, 03/10/2022 - 21:18
Publicado em:

A segunda edição da Middle East Fashion Week (MEFW) acontece de 7 a 10 de novembro no emirado árabe. As inscrições de designers estão abertas até 10 de outubro.

A segunda edição da Semana de Moda do Oriente Médio, ou Middle East Fashion Week (MEFW), retornará a Dubai de 7 a 10 de novembro no The Agenda, no bairro Dubai Media City. O evento é organizado pelo Middle East Fashion Council (MEFC). A primeira edição ocorreu em março deste ano. (Na foto acima, vestido da estilista italiana Barbara Rizzi).

As inscrições de designers para a Semana de Moda do Oriente Médio estão abertas até 10 de outubro. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para pr@middleeastfashionweek.org.

O evento também realizará a segunda edição do Middle East Sustainable Fashion Forum, um painel com palestrantes debatendo sobre maneiras de integrar práticas sustentáveis ​​no processo de design e na cadeia de suprimentos da moda de forma responsável com o meio ambiente e financeiramente viável.

A escolha do local, em The Agenda, foi feita com o tema sustentabilidade em mente. É o primeiro local de apresentação carbono negativo do mundo. “A indústria de som e iluminação historicamente demanda muita energia e, juntamente com ar-condicionado e instalações, tradicionalmente haveria uma grande pegada de CO2 em um evento como este. The Agenda utilizará tecnologia de ponta para reduzir o consumo de energia”, diz o site oficial do evento.