Gaza em São Paulo

Seg, 28/07/2014 - 09:37
Domingo, 27/07/2014: milhares de pessoas marcharam pelas ruas de São Paulo para demonstrar solidariedade com os palestinos e seu repúdio aos crimes de Israel contra a população palestina.

Várias línguas, diferentes cores e raças, muitas bandeiras, homens e mulheres,  crianças e adultos, todos então adquiriram nova identidade: somos todos de Gaza!  

Todos com o mesmo antigo sonho: um mundo livre de racismo e suas guerras.

Os milhares nas ruas de São Paulo mostraram a indignação contra os massacres de mais de quase setenta anos de Israel contra os palestinos.

O sangue das crianças de Gaza manchará para sempre as mãos e imagem de Israel e de todos aqueles que defendem aquele Estado. Nada, absolutamente nada, justifica a chacina contra crianças palestinas. Nada justifica os ataques de Israel contra escolas, hospitais, templos, casas de civis. Nada justifica tanta destruição, mais miséria e sangue em Gaza.

É hora para todos aqueles que justificam as ações criminosas de Israel de perceber que há um único caminho para a paz: reconhecer o direito do povo palestino a um Estado soberano e verdadeiramente livre e independente, reconhecer o direito de retorno dos palestinos à sua terra. 

A máquina de destruição israelense mata os corpos dos árabes, mas não a sua determinação.  Ao mesmo tempo, traz a perdição da alma judaica. Israel é um gueto racista e sem alma.

Os palestinos não estão só: com eles, milhões e milhões ao redor do mundo e mesmo no Brasil.  Israel, que desde sua criação, exclui e expulsa os palestinos, cada vez mais, está sendo excluída da comunidade das nações.

Não há lugar no mundo para o racismo, os racistas e aqueles que defendem teorias e práticas de supremacia racial.

Racismo é como doença contagiosa: deve ser eliminado da Terra, para não contaminar sociedades e mentes.

É nosso dever lutar contra os crimes de guerra e crimes contra a humanidade, crimes cometidos não só contra os palestinos, mas contra os milhões que acreditam que outro mundo é possível.

Todos devemos lutar pela Justiça e para que os criminosos de guerra israelenses paguem pelos seus incessantes crimes.

Gaza continua lutando e nunca está só. Gaza está em São Paulo, Paris, Londres e no coração de muitos milhões desse pequeno mundo.

Gaza ferida enterra seus mortos com lágrimas, mas com a certeza de um futuro de fraternidade, igualdade e liberdade!

 

Abdel Latif Hasan Abdel Latif, palestino, médico intensivista

Artigos assinados são responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a opinião do ICArabe.