Assembleia Legislativa de São Paulo realiza Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Islamismo

Ter, 17/05/2011 - 21:26
Publicado em:

O Dia do Islamismo foi comemorado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por meio de uma Sessão Solene na última sexta-feira (13). A iniciativa do deputado estadual Simão Pedro teve como objetivo reforçar a democracia com a abertura de um espaço para a comemoração da data e abordar os aspectos positivos desta cultura tão rica. “A religião muçulmana tem crescido muito nos últimos anos e está presente em diversos continentes. A troca de informações e culturas é fundamental para a construção da nossa sociedade”, disse o deputado.

Estiveram presentes representantes da Liga da Juventude Islâmica do Brás, membros da União Islâmica e da sociedade islâmica no Brasil, a ex-deputada Haifa Madi (autora da Lei que intitulou o 12 de maio como o Dia do Islamismo) e Verônica Saifi (representante da mulher muçulmana do Brasil). Ahmad Abdul Ghani El Hayel (mais velho membro da sociedade Islâmica no Brasil e ex-presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana de São Paulo), Omar Assef (Empresário), Soraya Smaili (Profa da Escola Paulista de Medicina e Diretora do ICArabe), Salem Nasser (Prof. da FGV e jornalista) e Nadia Hussen foram os muçulmanos homenageados por serviços prestados à comunidade e à sociedade brasileira. A sessão solene todos os anos homenageia pessoas da comunidade como forma de reconhecimento, mas também de infomação e divulgação.

Uma exposição sobre a religião muçulmana foi ianugurada próxima ao plenário Juscelino Jubitscheck de Oliveira, local onde foi realizada a Sessão Solene. Ao final da Sessão, todos se reuniram em um coquetel comemorativo.

Fonte: Site do deputado Simão Pedro