Livro infanto-juvenil sobre refúgio será lançado nesta sexta-feira em São Paulo

Qui, 14/03/2019 - 12:07
Publicado em:

Com apoio do Acnur, Agência da ONU para Refugiados, o livro “Amal e a viagem mais importante da sua vida” será lançado nesta sexta-feira, dia 15, às 19h, na biblioteca do Sesc Avenida Paulista, em São Paulo.

O livro da jornalista Carolina Montenegro conta a história de Amal, menina que deixa para trás sua vida na Síria, passando pela Turquia e depois Grécia e Itália, tendo que viajar sozinha, de carona, à pé e até em um bote improvisado. Pelo caminho, conhece outras crianças na mesma situação, vindas de outros países e contextos. O livro revela o drama nas circunstâncias de cada uma delas, mas também a coragem e a determinação. A obra é uma homenagem às milhões de crianças refugiadas e, em especial, aquelas centenas de milhares que viajam sós pelo mundo para sobreviver.

Publicada pela Editora Caixote nos formatos impresso e digital, a obra conta também com narrativa visual concebida por Renato Moriconi, artista plástico que já publicou mais de 40 livros no Brasil e outros países.

Na ocasião do lançamento, o ACNUR apresentará um panorama atual sobre os impactos da guerra da Síria, que completará 8 anos na data do lançamento do livro. A seguir, será apresentado o projeto Amal, com contação da história, bate-papo com refugiados e autores, venda de livros e autógrafos.

Serviço:

Lançamento do livro infanto-juvenil “Amal e a viagem mais importante da sua vida”

Data: 15 de março de 2019

Local: Biblioteca do Sesc Avenida Paulista

Horário: 19h00

Entrada franca

Ficha técnica do livro:

História de Carolina Montenegro

Narrativa visual de Renato Moriconi

Editora Caixote e Webcore Games

Indicação para crianças de 8 anos ou mais

Temas: literatura juvenil, refugiados, migrantes, crises humanitárias, história contemporanêa

Vendas: www.editoracaixote.com.br e http://onelink.to/amal (App Store e Google Play)