ICArabe e Unifesp promovem palestra com o intelectual italiano Giacomo Marramao, um dos maiores pensadores do mundo sobre as questões da globalização

Seg, 23/10/2017 - 16:02

 

Especialista da Universidade de Roma III fará uma única apresentação em São Paulo, a convite da Cátedra Edward Saïd de Estudos da Contemporaneidade, parceria entre ICArabe e Unifesp.

 

A Cátedra Edward Saïd de Estudos da Contemporaneidade, uma parceria entre a Universidade Federal de São Paulo - Unifesp e o Instituto da Cultura Árabe - ICArabe, promoverá na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, às 17h, uma palestra com o professor de Filosofia Política na Universidade de Roma III, Giacomo Marramao. O encontro, que será realizado no Anfiteatro Leitão da Cunha, da Unifesp, em São Paulo, é parte do Ciclo de Debates "O Oriente: Identidades e Idealizações", que a Cátedra vem promovendo. O intelectual abordará o tema "Passagem ao Ocidente”. Esta será a única apresentação de Giacomo Marramao na capital paulista.

O encontro visa a analisar os conceitos de Oriente e Ocidente segundo seus trânsitos históricos, considerando-os como categorias históricas e geopolíticas, ideológicas e religiosas, à luz da Globalização e do cruzamento de suas alteridades, na passagem do pluralismo dos interesses ao pluralismo das identidades.

Giacomo Marramao é também diretor da Fundação Lelio Basso, membro do Colégio Internacional de Filosofia em Paris e possui diversos livros e artigos publicados em todo o mundo.

 

Serviço

O quê: Palestra com Giacomo Marramao

Quando: dia 30 de outubro, às 17h

Onde: Anfiteatro Leitão da Cunha - Rua Botucatu, 720 - Vila Clementino - São Paulo.

Entrada franca

Inscrições até dia 30 de outubro: aqui

Acesse a página da Cátedra no Facebook

Realização:  Cátedra Edward Saïd de Estudos da Contemporaneidade (Unifesp/ICArabe)

giacomo