Natalia Calfat, diretora do ICArabe, e Salem Nasser participam  do Ciclo de Conferência 2024 da Cátedra Edward Said (Unifesp)

Qua, 06/03/2024 - 14:45

Primeiro encontro do ano será em 25 de março, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Participe!

Natalia Calfat, diretora do ICArabe, professora assistente no IPSA/USP Summer School, pesquisadora do Grupo de Trabalho sobre Oriente Médio e Mundo Muçulmano, e Salem Nasser, professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), participarão do Ciclo de Conferência 2024 da Cátedra Edward Said, da Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP). O ICArabe é parceiro da Cátedra. 

Com o tema "Cegueira seletiva, comoção seletiva e narrativas naturalizadas", evento acontecerá de forma online, no dia 25 de março (segunda-feira), às 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Saiba mais e faça sua inscrição gratuita aqui.

A discussão terá como contexto a seguinte questão: as reações aos acontecimentos na Palestina, desde o 7 de outubro de 2023, mas também antes disso, se cotejadas com as respostas a outros eventos ou temas das relações internacionais, revelam diferenças nos modos de ler os fatos, de analisá-los, de julgá-los, que não podem ser explicadas por critérios estritamente racionais. As diferenças decorrem de um claro processo de naturalização de narrativas dominantes que afetam a capacidade de enxergar a realidade e de julgá-la, moralmente, legalmente e até emocionalmente.