Festa do Sacrifício na 1ª Mesquita do Brasil

Qui, 25/10/2012 - 15:14
Publicado em:

A 1ª Mesquita do Brasil reúne a comunidade islâmica nesta sexta-feira, dia 26, para a comemoração do Eid El Adha, a Festa do Sacrifício, com início a partir das 7h. A oração começa às 8h, seguida de um café da manhã servido no Salão Social da SBM.

A Festa do Sacrifício acontece 70 dias após o Ramadã e coincide com o hajj, a peregrinação anual a Meca. É como se fosse o Natal para os cristãos, data em que também é realizada a troca de presentes.

Chamada por muitos fiéis de “A Grande Festa”, a data celebra a disposição de Abraão em sacrificar o seu filho Ismael para atender a vontade de Deus. Segundo o Alcorão, o profeta teve um sonho em que ele onde oferece Ismael como um sacrifício a Deus. Ao contar para o filho sobre o sonho, este diz ao pai para respeitar a vontade divina. O profeta Abraão prova sua fé se dispõe a sacrificar seu filho a Deus, que providencia um cordeiro.

Mais informações na secretaria da SBM pelo telefone (11) 3208-6789.

Peregrinação a Meca

Segundo informações das agências de notícias internacionais, cerca de 3,4 milhões de muçulmanos viajarão a Meca para participar do hajj este ano. Os peregrinos irão até a Caaba, santuário mais sagrado do Islã, localizado no centro da grande mesquita de Meca. Nesta quinta-feira, milhares de pessoas foram até o monte rochoso de Arafat para marcar uma noite de preces que precede o início do hajj.

(Nota do site da Sociedade Beneficente Muçulmana)