Fotógrafa organiza viagem humanitária e turística ao Líbano
A fotógrafa Karine Garcêz está organizando uma viagem humanitária e turística para o Líbano, em parceria com a agência Mabat Tour (http://www.mabattour.com.br/).
Podem participar profissionais de diversas áreas que tenham interesse. A viagem visa a aproximar brasileiros e árabes e dar oportunidade de uma vivência em ação humanitária nos campos de refugiados. A iniciativa não tem caráter religioso e está aberta a pessoas religiosas e não religiosas. O grupo deverá ter no mínimo 10 pessoas e no máximo 20.
A saída está prevista para o dia 9 de fevereiro de 2018. O programa inclui ônibus, tradutor árabe-português e hotel com café da manhã.
Duas ONGs no Líbano serão as responsáveis pelas visitas aos campos de refugiados e por organizar as doações, conforme o que for arrecadado: Al Wafaa Campaign (www.europal.or), com sede em Rotterdam e escritório no Líbano, e Islamic Relief (http://www.islamic-relief.org/category/where-we-work/lebanon/). “As ações humanitárias serão elaboradas de acordo com os recursos arrecadados, mas o foco é em alimentos e material escolar para as crianças”, ressalta Karine.
Haverá ainda atividades de doações nos campos de refugiados e conversas com grupo de mulheres e reuniões com as ONGs, que apresentarão seu trabalho junto às mulheres e crianças, abordarão os desafios enfrentados e as realidades do refúgio.
Segundo Karine, os recursos da ação humanitária virão do que for arrecadado com venda de fotos e outros objetos, além de doações voluntárias. A fotógrafa está vendendo imagens de sua exposição “Infância Refugiada” que esteve em cartaz de junho a agosto, na Matilha Cultural, em São Paulo (veja mais sobre a exposição aqui: http://icarabe.org/artes-visuais/exposicao-fotografica-em-sao-paulo-retrata-realidade-de-criancas-refugiadas )
Karine Garcêz é fotógrafa documental ligada à luta internacionalista por justiça social, tendo trabalhado em campos de refugiados do Oriente Médio. Estudante de Relações Internacionais, é representante no Brasil da ONG holandesa de ajuda humanitária Al-Wafaa Campaign e palestrante do Projeto Muslimah, que explica, nas escolas, os fundamentos do Islã, defendendo a tolerância religiosa e o direito de cada um à escolha da própria fé.
Para mais informações sobre como participar da viagem, basta entrar em contato com Karine pelo telefone 85 9 9646 6888 ou email karineggarcez@gmail.com .
Para comprar fotos da exposição Infância Refugiada, acesse:
http://www.infanciarefugiada.com.br/portfolio
(para fotos maiores, R$ 500,00, pagamento com cartão de crédito)
https://www.facebook.com/refugeechildhood/
(para fotos 15 x 21cm)