Presidente do ICArabe convida: lançamento do livro do cônsul geral do Líbano, Alejandro Bitar, na Câmara Árabe

Qua, 13/09/2023 - 13:14
Publicado em:

Evento ocorrerá na sede da Câmara, dia 15 de setembro, com apoio do ICArabe

O presidente do ICArabe, Dr. Murched Taha, fará apresentação do livro “A CRISE DO SER E A MENSAGEM ONTOLÓGICA/MANIFESTAÇÕES DA SEGUNDA REVOLUÇÃO DO SABER”, do cônsul geral do Líbano, Dr. Alejandro Bitar, em evento na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, no dia 15 de setembro.

Terceira publicação de Bitar, este livro, escrito em árabe, é fruto de seis anos de pesquisa no campo da filosofia e da ciência, e tem como objetivo dar uma nova visão filosófica, abrindo espaço à reflexão e à crítica. 

“Para o ICArabe, é uma honra fazer a apresentação de uma obra tão singular e que estimula reflexões tão importantes para os nossos tempos”, ressalta o presidente Murched Taha.

O livro fala sobre o problema do Ser desde o início do pensamento filosófico, chegando até a contemporaneidade tecnológica, ameaçando a sua existência, e com essa ameaça o desaparecimento da humanidade. O autor faz um chamado para uma troca de pensamento que consiste em buscar o sentido do ser, em vez de transformá-lo num mero produto de utilidade para o prazer do homem.

O nome da obra, em tradução livre, é “A crise do Ser e a mensagem ontológica/manifestações da segunda revolução do saber”. Contém 380 páginas, divididas em 13 capítulos e um apêndice, e foi editado pela Editora libanesa “Dar Saeer Al-Mashreq” (دار سائر المشرق).
A publicação foi lançada no final de 2022, na feira do Livro do Líbano, e em 06 de julho de 2023, na cidade do Rio de Janeiro.

livro
Dr. Alejandro Bitar/ Cônsul Geral do Líbano no Rio de Janeiro

Serviço:

Lançamento do livro “A crise do ser e a mensagem ontológica/ manifestações da segunda revolução do saber”
Quando: 15 de setembro, às 17h
Onde Câmara de Comércio Árabe-Brasileira - Av. Paulista, 283/287 - Bela Vista, São Paulo 

Autor: Dr Alejandro Bitar/ Cônsul Geral do Líbano no Rio de Janeiro.
Editora libanesa: “Dar Saeer Al-Mashreq” (دار سائر المشرق)
Data da Publicação: 2022
380 páginas
Idioma: árabe